"Todo lutador de Jiu-Jitsu é um estandarte da cultura brasileira"

Professor Cleiber Maia

PALAVRA DO PRESIDENTE

Com base na premissa acima, a SJJSAF se compromete a REPRESENTAR os professores, praticantes e admiradores do JIU-JITSU dignamente diante de parceiros, investidores, mídia e nos órgãos públicos que regulam e fomentam atividades esportivas.
Contudo, há que se ter HUMILDADE para assumir que existe uma dívida social decorrente de um histórico de truculência por trás da forma que a ARTE MARCIAL Jiu-Jitsu foi promovida e pela falta de TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO DO ESPORTE nas primeiras entidades de administração do Jiu-Jitsu.

Essa realidade nos traz a MISSÃO de inspirar todos envolvidos com o Jiu-Jitsu a agir com RESPONSABILIDADE SOCIAL e fazer com que as pessoas identifiquem nosso ESPORTE como um instrumento de EDUCAÇÃO, CULTURA, SAÚDE e INTEGRAÇÃO SOCIAL.

Para tanto, nosso trabalho é baseado em promover o esporte dentro dos princípios do OLIMPISMO e da LEGISLAÇÃO vigente que rege atividades esportivas no Brasil e nos países da América do Sul, além de exaltar que o Jiu-Jitsu desenvolvido no Brasil se tornou um maravilhoso FENÔMENO SOCIOCULTURAL de âmbito mundial e que é capaz de trazer muitos BENEFÍCIOS à toda sociedade.  

A SJJSAF foi fundada no final de 2013, e seu primeiro campeonato foi realizado em abril de 2014, já com uma estrutura poucas vezes vista no Brasil. 

O SUCESSO da SJJSAF nesses três primeiros anos de existência é compartilhado com aqueles que nos apoiaram e tiveram CORAGEM de buscar alternativas para que nosso esporte fosse desenvolvido de forma ética, democrática, transparente, justa e acessível.

É bom que todos saibam que nossa proposta é de INTEGRAÇÃO e nos colocamos a disposição para dar SUPORTE TÉCNICO e LOGÍSTICO a todos ORGANIZADORES DE EVENTOS PARCEIROS e FEDERAÇÕES que queiram se associar à SJJSAF e SJJIF, criando SINERGIA e impulsionando esse movimento que hoje já abrange os seis continentes.
Fale com o presidente

"Um dia, as pessoas vão perceber que o valor das coisas está no que elas representam e na inspiração que elas nos promovem"

Professor Cleiber Maia
Share by: