SP Challenge marca chegada definitiva da SJJSAF a São Paulo
Itapecirica da Serra recebeu no último domingo o SP Challenge, válido pelo Ranking 2019 da SJJSAF (Sport Jiu-Jitsu South American Federation), que vai premiar os melhores lutadores com passagens para o mundial da SJJIF (Sport Jiu Jitsu International Federation) em outubro, na Califórnia. A competição, que teve transmissão ao vivo pelo Facebook e Instagram da Federação, consagrou a GFTeam como grande campeã nas categorias adulto (que engloba juvenil e master) e infantil (até 15 anos). As equipes Cícero Costha e Itapecerica da Serra Jiu-Jitsu completaram o pódio no adulto, enquanto Lotus Club e Barbosa JJ ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, na categoria até 15 anos.
– Foi um evento magnífico. Os atletas deram um show de jiu-jitsu e o público uma aula de educação e simpatia. Realizar eventos em São Paulo já era um sonho antigo, eu estava sendo constantemente cobrado por atletas e professores. Em novembro de 2018 demos o pontapé inicial nesse projeto em Osasco, com o Sul-Americano. O SP Challenge em Itapecirica da Serra consolida a nossa chegada ao estado e já no dia 9 de junho temos um novo encontro na Copa Sul-América de Outono, novamente aqui em São Paulo – disse o presidente da SJJSAF, Cleiber Maia.
Em quanto acontecia o campeonato, a embaixadora do jiu-jitsu feminino da SJJSA, Lu Neder, ministrava um Workshop de Pedagogia do Jiu-Jitsu, com foco na violência contra a mulher. Cerca de 20 atletas, entre homens e mulheres, participaram do evento.
– O Workshop de Pedagogia do Jiu-Jitsu feminino foi super enriquecedor! Tivemos a presença de muito mais meninas que o último e também de seus professores. É muito importante que os homens que dão aulas de jiu-jitsu feminino, ou querem dar, procurem estar nesses workshops pois abordamos muitas particularidades do universo feminino que o homem não vivência, e assim, podem passar desapercebido nas aulas. Melhorando a qualidade e a especificidade do treino para mulheres, o professor vai aumentar a captação e aderência de alunas no nosso esporte e em sua academia – explicou Lu.
Próximos eventos:
14/4 – Rio Challenge – Arena da Juventude – Deodoro
19/5 – VR Challenge – Ginásio Ilha São João – Volta Redonda.
9/6 – Copa Sul-América de Outono – São Paulo
29 e 30/6 – Panamericano GI e NO GI – Arena da Juventude – Deodoro.
25/8 – Terê Challenge – Teresópolis (RJ)
29 e 30/10 – Sul-Americano Open – Arena da Juventude – Deodoro.
8, 9 e 10 de outubro – SJJIF’s World Jiu Jitsu Championship – Califórnia (EUA)
7 e 8/12 – Copa América – Arena da Juventude – Deodoro.



