SJJSAF entra na campanha Maio Amarelo
“No trânsito, o sentido é a vida”. Com esse slogan da campanha Maio Amarelo, a Sport Jiu Jitsu South American Federation (SJJSAF) pega carona com a Operação Lei Seca (OLS) no trabalho de conscientização no trânsito. A parceria entre a SJJSAF e a OLS, que acontece desde o início do ano no campeonatos de jiu-jitsu, ganhou um tom especial no mês de maio devido à campanha e à realização do VR Challenge, competição que irá reunir centenas de atletas em Volta Redonda, região Sul-Fluminense do Rio de Janeiro.
Durante este mês a equipe de educação da Operação Lei Seca, cujos integrantes são pessoas com deficiência, irá realizar 29 palestras em empresas, 33 em escolas e uma em órgão público. No dia 19/5, os agentes estarão em Volta Redonda, no VR Challenge. Em 2019, a OLS participou de outros três eventos da SJJSAF: Brasil Open, Jiu-Jitsu Down Festival e Rio Challenge.
– O Maio Amarelo é um movimento que chama a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos em acidentes de trânsito. A Operação Lei Seca busca nesse mês enfatizar através da informação, conscientização e educação realizada por nossos agentes a prevenção dos acidentes e assim salvar vidas, demonstrando os riscos fatais da combinação álcool e direção – explica a coordenadora da Operação Lei Seca, delegada Verônica de Oliveira.
Sobre o Maio Amarelo
Os números mostram que a maioria das vítimas continua sendo homens (66,45%). Os jovens de 18 a 29 anos (28,60%) e os adultos de 30 a 39 anos (20,36%) foram as faixas etárias mais vulneráveis.
Os dados levantados pelo Detran.RJ mostram também que, no ano passado, a capital fluminense teve o maior número de vítimas do estado, com 43,45% do total, ou 12.189 pessoas. A seguir, vieram São Gonçalo, com 1.710; Niterói, com 1.504; Nova Iguaçu, com 1.240; e Duque de Caxias, com 1.159, todos municípios da Região Metropolitana.



