OBJETIVOS

  1.  Apoiar Federações e organizadores de eventos na América do Sul em prol do desenvolvimento integrado do esporte Jiu-Jitsu.
  2. Certificar a capacitação e graduação esportiva de professores e atletas de Jiu-Jitsu, assim como a presença de escolas/academias onde o Jiu-Jitsu é promovido de forma segura e eficiente.
  3. Apoiar ações voluntárias de professores filiados à SJJSAF no intuito de fiscalizar escolas de Jiu-Jitsu e profissionais que ministrem aulas irregularmente ou graduem atletas em não conformidade com as regras esportivas vigentes.
  4. Representar professores e atletas junto aos órgãos públicos e privados que fomentam/regulam o esporte, ou invistam no Jiu-Jitsu.
  5. Atender as expectativas de investidores e parceiros que contribuam para que o Jiu-Jitsu seja identificado como um instrumento de Educação, Cultura, Saúde e Integração Social.
  6. Contribuir para que a regra da SJJIF seja adotada de forma justa e apropriada.
  7. Contribuir para que o Ranking Mundial da Sport Jiu Jitsu International Federation seja o melhor sistema para informar quais esportistas e equipes estão tendo melhores resultados em competições de Jiu-Jitsu.
  8. Desenvolver o maior banco de dados de professores, academias e atletas do Jiu-Jitsu.
  9. Apoiar a realização de pesquisas de opinião, análises estatísticas e compartilhamento de forma segura dessas informações para nortear as futuras ações da SJJSAF e seus membros filiados.
  10. Promover e apoiar ações que dêem acesso ao esporte às pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
  11. Desenvolver e promover o esporte adaptado às necessidades especiais de atletas que tenham alguma deficiência física ou intelectual.
  12. Apoiar ações que estimulem o turismo e o intercâmbio cultural entre os atletas de Jiu-Jitsu.
  13. Apoiar o desenvolvimento acadêmico de atletas.
  14. Apoiar a capacitação profissional de atletas de alto rendimento para que sejam inseridos no mercado de trabalho após sua carreira esportiva.
  15. Apoiar a formação de profissionais que atendam as demandas do mercado que envolve o Jiu Jitsu.
  16. Apoiar a pesquisa científica aplicada ao Jiu-Jitsu.
  17. Apoiar produções culturais/artísticas que tenham o Jiu-Jitsu como pano de fundo.
  18. Desenvolver convênios que possam reverter benefícios aos membros filiados à SJJSAF.
  19. Buscar parceiros para viabilizar o desenvolvimento do esporte de alto rendimento como instrumento de inspiração para as novas gerações de atletas.
Share by: